este blog foi feito para o meu curso de graduação (sistemas para internet na fatec), com o intuito de divulgar tudo que nele me é ensinado.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Behavioral Targeting

 Behavioral Targeting é uma estratégia que estuda o comportamento das pessoas. Surgiu nos Estados Unidos, onde profissionais de marketing estudavam o comportamento de um subgrupo e montavam estratégias de vendas.

Na internet, as empresas utilizam os rastros deixados pelas pessoas quando visitam os sites. Essas informações são salvas em bancos de dados e são analisadas para criar estratégicas especificas, de vendas ou anuncios.

Uma das estratégias utilizado por sites de vendas é destacar produtos que tenham mais o perfil do visitante. Se ele costuma acessar uma determinada informação, como por exemplo filmes de ficção cientifica , o site destacará produtos com essa temática, melhorando a experiencia do usuário e aumentando sua chance de venda.

Varias empresas tem ferramentas dedicadas nessa área de Behavioral Targeting. entre as brasileiras podemos citar a Navegg e BTBuckets. E entre os sites internacionais encontram-se a Simpli.fi, e LucidMedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário